quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Orçamento Deliberativo Participativo

Irão ter contras ou terá pessoas em pró da melhoria da cidade, mas não se engane,pois em São Bernardo do Campo esta foi uma das melhores coisas que uma gestão Luiz Marinho trouxe...
Não ligue para intrigas, afinal quem paga os impostos são vocês e, votando ou não(caso de rebeldia)você irá pagar os impostos o ano que vem, ou não?
Plenária Habitacional Vila Sonia Maria com Eurico Rodrigues 13651

Pra mim, o Orçamento Participativo é uma das melhoras ferramentas já criadas para a PARTICIPAÇÃO POPULAR.

No meu bairro, é avisado com antecedência sobre as reuniões, que sempre ocorreram à noite, e participa quem quiser.

É a grande chance de o cidadão ou a cidadã poder se manifestar diretamente com o prefeito e algum(ns) secretário(s) que está(ão) presente(s), fazendo reivindicações, críticas ou sugestões.

Algumas pessoas pensam que basta votar e acabou. Eu discordo: é preciso acompanhar o que está acontecendo.

Será que preferem ficar vendo novela ou outra coisa qualquer na tv ao invés de participar uma noite do ano apenas? Quem não pode participar por algum motivo mais forte, pode enviar um representante, como ocorrre nas reuniões de condomínios e se fazer representar.

Cada um faz suas escolhas, mas considero muito importante a participação ativa, ao invés de só ficar criticando no Facebook ou twitter ou qualquer outro lugar da rede.


Que maneira melhor teriam para dar ao povo a voz?

Já está dando certo em São Bernardo do Campo e, o que outros pensavam contra a proposta hoje são adeptos. Uma das vitórias que temos sobre este plano o Orçamento Deliberativo Participativo, é que o Estado de São Paulo viu como bom, e o cidadão quer participar, a ALESP neste ultimo mês fez algumas reuniões e viajou às cidades... em São Bernardo não precisou, pois Luiz Marinho fez acontecer!